terça-feira, 10 de setembro de 2013

GETSEMANI REALIZA CULTO CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AO 07 DE SETEMBRO

No último sábado, dia 07, a IB Getsêmani promoveu um Culto Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O evento contou com a presença da prefeita de Una, Sra. Diane Rusciolelli, que estava acompanhada por familiares.
 
O culto, dirigido pela irmã Zenilda Leite, foi iniciado com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, foi entoado pela igreja o hino Oração pela Pátria, do Cantor Cristão. A prefeita Diane Rusciolelli falou da alegria em participar deste momento de celebração cívica e pediu que a igreja continuasse a interceder em favor da municipalidade. Ela reiterou a importância do povo batista na realização do bem comum e agradeceu pelos relevantes serviços prestados pela Igreja Batista Getsêmani a comunidade unense.
 
Após momentos de cânticos, sob a coordenação do Ministério de Louvor da Igreja, o Pr. Márcio Frazão, pastor da igreja, trouxe a reflexão bíblica. Em sua mensagem, o pastor exortou o povo brasileiro a ser independente do pecado e a submeter-se a dependência de Deus.
 
Segundo o pastor, a resposta para os anseios da sociedade brasileira está no resgate aos valores cristãos exarados nas Sagradas Escrituras. Ele reafirmou o papel profético que a igreja deve exercer no que tange a denúncia contra a injustiça social. Considerou que há um clima de instabilidade no país, em virtude dos protestos realizados em diversos pontos da nação e disse que o respeito às autoridades constituídas democraticamente é um princípio que deve ser resgatado. Não podemos, conclui o pastor, subverter a ordem constituída, apoiar a instabilidade. Temos que utilizar os meios constitucionais, principalmente o voto e a fiscalização do Poder Público, para zelar pelo cumprimento estrito das leis.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário