domingo, 12 de janeiro de 2014

RESUMINDO O ÚLTIMO TRIMESTRE DE 2013...

Olá, internautas.

Pedimos desculpas pela falta de atualizações do nosso blog. Foram várias atividades realizadas na igreja que nos impossibilitaram de realizarmos, com regularidade, a atualização das informações e notícias do blog da nossa igreja. Mas estamos de volta e aproveitaremos a oportunidade para fazer um breve resumo das atividades realizadas pela Igreja Batista Getsêmani no último trimestre de 2013.

REDE MINISTERIAL

A nossa igreja iniciou o processo de implantação da proposta Rede Ministerial que tem como lema " Pessoas certas, nos lugares certos, pelas razões certas". O Pr. Márcio Frazão trouxe a proposta que foi discutida pela liderança da igreja e, posteriormente, pela própria igreja desde 2012. Em assembleia realizada em novembro de 2012, a igreja votou implantar a Rede Ministerial sendo que o ano de 2013 seria o ano de transição do sistema departamental para o sistema ministerial. 

Para o processo de implantação, se fez necessário trabalhar com a membresia quanto a importância que cada crente tem para o Reino de Deus, a importância do serviço cristão tanto na relação homem-Deus quanto na relação homem-homem. A ideia cristocêntrica e bibliocêntrica de dons espirituais, além da descoberta da paixão ministerial e do estilo pessoal. 

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, foi realizado em nossa igreja o 1º Seminário de Descoberta de Dons - Rede Ministerial, ministrado pelo Profº Geraldo Meireles, professor do Seminário Teológico Batista Grapiunense e membro da Igreja Batista Teosópolis. Durante o seminário, os membros e congregados da igreja tiveram a oportunidade de fazer o teste de paixão ministerial (que responde a pergunta onde servir), o teste de dons espirituais ( que responde a pergunta o que servir) e o teste do estilo pessoal ( que responde a pergunta como servir). Toda igreja se conscientizou que os dons espirituais são distribuídos por Deus através do Espírito Santo, no ato da conversão, para dupla finalidade: glorificar a Deus e para edificar o Corpo de Cristo, isto é, a sua igreja. Foi trabalhado o conceito de que todo crente tem, pelo menos, um dom espiritual e que todos são indispensáveis no Reino do Senhor Jesus. 

Após o seminário de descoberta de dons, foi iniciada a Consultoria que consiste na entrevista individual com os membros e congregados onde serão analisados os dados coletados nos formulários e, de acordo com os dons identificados, serão feitas a alocações dos membros nas diversas áreas de serviço da igreja. A consultoria, segundo o Pr. Márcio Frazão, só será encerrada no final de janeiro. As entrevistas foram realizadas, em dezembro, pelo próprio pastor e pelo irmão Augusto Aquino. Neste mês de janeiro de 2014, as entrevistas estão sendo realizadas pelos irmãos Augusto Aquino e Rosilane Maciel, visto que o pastor Márcio encontra-se em gozo de férias ministeriais. 

Os ministérios que serão implantados na Igreja Batista Getsêmani: Ministério da Administração e Finanças; Ministério de Educação Cristã; Ministério da Comunhão e Ação Social; Ministério de Música e Adoração; Ministério de Evangelização e Missões. 

Em virtude do processo de implantação da Rede Ministerial, a eleição da nova diretoria da igreja para o ano de 2014 foi adiada para março/14. 

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO

A programação de natal na Igreja Batista Getsêmani começou com a realização do culto de natal na Congregação da IB Getsêmani em Comandatuba ( 21/12/13). No dia 25, quarta-feira, tivemos, na sede, a realização do Culto Cantado com o tema: O natal é JESUS, com a participação do Coral da Igreja, além da participação do Ministério de Louvor e do Ministério Dhikaikos de Teatro e Coreografia. O templo esteve lotado e a igreja celebrou, unânime, o nascimento de Jesus. Vidas se converteram ao Senhor Jesus para honra e glória do seu excelso nome. 

Após o culto cantado, foi realizado Jantar de Natal com toda a igreja e, na ocasião, tivemos a brincadeira do "amigo doce" com troca de chocolates e outros quitutes entre a membresia da igreja. Uma delícia! Foram momentos agradáveis de congraçamento e celebração em família. 

No dia 31, tivemos o Culto de Réveillon com a celebração da ceia do Senhor e a contagem regressiva ao som da canção " Meu alvo é Cristo", dirigido pelo Ministério de Louvor da Igreja. Foi uma bênção!!

BODAS DE RUBI DO CASAL RAIMUNDO E IVONETE MACIEL

No dia 08 de novembro, a igreja celebrou as bodas de rubi do casal Raimundo e Ivonete Maciel. A cerimônia celebrada pelo Pr. Márcio Frazão contou com a participação do Coral da PIB em Una, além da participação musical de vários membros da nossa igreja que, junto com a família Maciel, celebraram os 40 anos de relacionamento conjugal dos irmãos Raimundo e Ivonete. Na ocasião, o pastor realizou a cerimônia de renovação dos votos matrimoniais. 

CARAVANA DA ESPERANÇA 2014

Em novembro, a Associação Batista Grapiunense anunciou a realização da Caravana Missionária da Esperança na cidade de Una. A nossa igreja será uma das que receberá a Caravana, juntamente com a PIB em Una e a PIB em Colônia de Una. Será a maior caravana da história dos batistas grapiunenses. A Caravana ocorrerá nos dias 25 a 27 de abril.

PROJETO NATAL FELIZ

A Igreja Batista Getsêmani, através do Ministério de Ação Social, fez a distribuição de brinquedos para as crianças assistidas pelo Projeto SOPA, projeto social mantido pela igreja. A distribuição ocorreu na tarde do dia 24/12 e contou com a participação do Pr. Márcio Frazão, pastor da igreja, além de outros irmãos como a irmã Alice Frazão, Sem. Rosilane Maciel, Silas Omena, Diomeres Aquino e Edelvira Francisca (Dezinha). Brincadeiras e contação de histórias bíblicas foram realizadas antes da entrega dos presentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário