quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PERDÃO FOI O TEMA TRABALHADO NO RETIRO ESPIRITUAL 2013

Perdão: Marca do caráter de Deus em nós. Este foi o tema do Retiro Espiritual 2013 promovido pela Igreja Batista Getsêmani no último final de semana, mais especificamente nos dias 1 a 04 de agosto (por ocasião do feriadão pelo aniversário da cidade de Una). O Retiro ocorreu na Pousada Ecológica na estância hidromineral de Olivença, em Ilhéus. 

Os oradores foram o Pr. Marcelo Batista, pastor de jovens da PIB em Coaraci; e o Pr. Márcio Frazão, pastor da igreja. Cerca de um pouco mais de 50 pessoas participaram dos momentos de reflexão da Palavra, além de momentos de cânticos - coordenados pelo Ministério de Louvor da IB Getsêmani- e de descontração e confraternização - sob a coordenação do irmão Silas Omena. 

Os pastores abordaram o perdão sob vários aspectos: O perdão de Deus na vida do homem; o perdão mútuo, o peso de não perdoar e as suas implicações. O Pr. Marcelo Batista, em uma de suas explanações afirmou " Ao perdoar, ficamos parecidos com Deus." Já o Pr. Márcio Frazão afirmou " Perdoar não é esquecer. É olhar para a ferida e não sentir mais dor". Ambos os pastores reforçaram a concepção de que perdoar é um ato de amor. Só quem ama, perdoa. 

Nos momentos sociais, tivemos a Festa do Rídiculo onde o participante mais ridicularmente caracterizado seria premiado; além da Noite Caipira com os participantes tipicamente caracterizados ao som da música " Baião", de Carlinhos Félix e Banda Rebanhão. 


Foram momentos inesquecíveis e enriquecedores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário