quarta-feira, 10 de outubro de 2012

IGREJA CELEBRA 130 ANOS DOS BATISTAS NA BAHIA NESTE FINAL DE SEMANA

 
Neste final de semana, a Igreja Batista Getsêmani estará celebrando os 130 anos dos batistas no Estado da Bahia, atendendo a recomendação feita pela Convenção Batista Baiana a todas as igrejas cooperantes, na última assembleia convencional realizada em julho na cidade de Feira de Santana.
 
No sábado, dia 13, o Pr. Judson Lima, professor da disciplina História dos Batistas do Seminário Teológico Batista Grapiunense, será um dos preletores do evento. Na ocasião será feita a exposição fotográfica contando a história da nossa Denominação, desde a Inglaterra do século XVII passando pelo início do trabalho batista nos Estados Unidos, a vinda dos primeiros missionários ao Brasil ainda no século XIX e a fundação da primeira igreja batista no Brasil voltada para os brasileiros que foi a Primeira Igreja Batista do Brasil, fundada em outubro de 1882, pelos missionários William Bagby, Ana Bagby, Zacharias Taylor, Katarine Taylor, além do ex-padre Teixeira de Albuquerque que se tornaria o primeiro pastor batista brasileiro.
 
Na exposição fotográfica será registrado, também, o início do trabalho batista na cidade de Una.
 
No domingo, dia 14, teremos mesa redonda com o Pr. Márcio Frazão, que falará sobre os Princípios Batistas, além dos professores Augusto Aquino, Zenilda Leite e Rosilane Maciel que falarão do PDER (Programa de Educação Religiosa), proposta feita pela Convenção Batista Brasileira e que está em fase de implantação. A mesa redonda ocorrerá pela manhã. A noite, teremos culto de celebração e louvor ao nosso Deus, com a realização de assembleia extraordinária para tomada de profissão de fé dos candidatos ao batismo.
 
As comemorações serão encerradas no domingo seguinte, dia 21, quando teremos realização de batismos com os novos convertidos frutos do trabalho missionário realizado na MEGATRANS em julho último, além da celebração da Ceia do Senhor.
 
OS PALESTRANTES:
 
* Pr. Judson Lima é casado, pai de dois filhos. Licenciado em História pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Grapiunense, mestrando em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Nordeste (STBNE) e pós-graduando em História pela Universidade Estadual de Santa Cruz. Foi pastor da Igreja Batista do Salobrinho, em Ilhéus, e atualmente leciona a disciplina História dos Batistas no Seminário Teológico Batista Grapiunense (STBG).
 
* Profº Augusto Aquino é casado, pai de um filho. Licenciado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É o 1º vice-presidente da Igreja Batista Getsêmani- Una.
 
* Profª Rosilane Maciel é solteira. Licenciada em História pela UESC, Universidade Estadual de Santa Cruz, bacharelanda em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Grapiunense. Atualmente é diretora da EBD da IB Getsêmani e coordenadora do Conselho Missionário.
 
* Profª Zenilda Leite é casada, mãe de três filhos. Graduanda em Serviço Social, é  coordenadora de Ação Social da IB Getsêmani - Una.
 
* Pr. Márcio Frazão é casado, pai de três filhos. Pastor da IB Getsêmani, o Pr. Márcio Frazão é historiador, Bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Grapiunense e graduando em Comunicação Social- Rádio e TV pela UESC. Leciona a disciplina Introdução a Teologia no Seminário Teológico Batista Grapiunense (STBG), além de ser vice-presidente da subseção grapiunense da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário