quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

IGREJA INICIA CAMPANHA DE MISSÕES MUNDIAIS

O Conselho Missionário da IB Getsêmani deu início, no último domingo (12), a Campanha de Missões Mundiais 2012 com o tema: " Eles precisam de CRISTO a paz que liberta". No culto de abertura foram exibidos dois vídeos, um falando sobre a igreja perseguida e a dificuldade dos cristãos autóctones em professarem a sua fé em Jesus por causa da perseguição empreendida por alguns governos na região da Janela 10/40.

O outro vídeo falou sobre a dimensão do amor de Deus por nós ao entregar o seu Único Filho, Jesus, para morrer por toda a Humanidade. A Sem. Rosilane Maciel, coordenadora-geral do Conselho Missionário, afirmou que Missões é tarefa indispensável da Igreja e como servos de Deus fomos chamados por Ele para participar do esforço de alcançar todos os homens com o Evangelho de Cristo.

O Pr. Márcio Frazão, pastor da igreja, em sua reflexão missionária fez um retrospecto sobre as diversas tentativas empreendidas pela humanidade em busca da paz. O pastor citou a criação da ONU como resposta a tentativa de estabelecimento da paz no pós-guerra, mas que este organismo internacional não foi capaz de proporcionar a paz para os homens, pelo contrário, o número de conflitos e vítimas aumentou exponencialmente como podemos observar na Guerra da Coreia, nos anos 50; a Guerra do Vietnã, o conflito árabe-israelense, a Guerra no Afeganistão e no Iraque; além dos atentados terroristas. Segundo o Pr. Márcio Frazão, nem mesmo a morte de Bin Laden (líder da Al Qaeda- responsável pelos atentados de 11 de setembro de 2001 nos EUA) foi capaz de trazer segurança para a humanidade. De acordo com o pastor, apenas Jesus Cristo sendo Senhor do nosso coração e vida é capaz de proporcionar a verdadeira e duradoura paz.

A Campanha de Missões Mundiais deve se estender até o mês de Abril.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário