sábado, 7 de janeiro de 2012

JMN PREPARA PLANO DE AÇÃO PARA AJUDAR OS DESABRIGADOS EM MINAS GERAIS



Por conta das enchentes que deixaram desabrigadas centenas de pessoas em alguns estados brasileiros e a estiagem no sul do país, a Junta de Missões Nacionais prepara um conjunto de ações solidárias que beneficiarão as vítimas atingidas por essas catástrofes.

alt


No momento, coordenadores regionais da JMN estão levantando as necessidades das áreas atingidas para mobilizar dos batistas em mais uma campanha de envio de donativos. Para doações financeiras, a JMN abriu uma conta corrente específica, que deverá ser utilizada apenas para este fim: BRADESCO - AG. 0226-7 / CONTA CORRENTE: 139500-9.

Minas Gerais e Rio de Janeiro foram os principais estados atingidos. Em MG, dos 108 municípios que sofreram com as enchentes, 66 já decretaram situação de emergência. Destas, 9.365 pessoas estão desalojadas e outras 404 estão desabrigadas.



No RJ, as regiões norte e noroeste do estado são as mais prejudicadas. Em Laje de Muriaé, 2 mil pessoas estão desalojadas e 200 desabrigadas. A cheia do Rio Muriaé também afetou cidades como Itaperuna, com 800 desalojados, Italva e Cardoso Moreira.

Na região serrana do estado, Nova Friburgo, que chegou a registrar 300 desabrigados, vem sendo monitorada pela Defesa Civil. No município, foram registradas 15 comunidades com riscos de desabamento.

Enquanto o sudeste sofre com as chuvas, no Sul do país, Santa Catarina e Rio Grande do Sul padecem pela falta dela.  A seca nesses estados já deixou mais de 80 municípios em situação de emergência, como informa a Defesa Civil. Em SC, há 40 cidades e 357.887 afetados. No RS, 42 municípios estão em situação crítica, com 248.423 pessoas atingidas.


Redação JMN - www.jmn.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário